terça-feira, 13 de setembro de 2011

Contando um Pouco de Nossa Hitória

  A primeira organização com a nomeação de JUSC(Juventude Unida a Serviço da Cominidade), nasceu pelas mãos do então seminarista Jorge Schafecheck no ano de 1982. Um jovem entusiasta que reuniu na época cerca de 40 jovens providos do meio rural e da sede do distrito de Poço Preto.
   Esses jovens se reunião para falar de assuntos relacionados ao seu dia-a-dia e o seu desenvolvimento como pessoa e na vida cristã, buscavão soluções e respostas para as suas duvidas e problemas.
  Participavam das atividades pastorais, catequese e grupos de liturgia, eram voluntários em atividades comunitárias, fizeram parte da PJ's da diocese.
durante ano o grupo se manteve ativo com idas e vindas a ulguns jovens com alguns participando asiduamente do grupo outros de maneira menos comprometida, mas o JUSC deixou suas sementes que vieram a germinar anos depois (mais exatamente 12 anos), quando um novo grupo começou a se formar em 2006 com o incentivo da Prof. Osmilda, que pertenceu ao JUSC, ja que de maneira esporádica alguns jovens se encontravam para atuar de maneira discreta na comunidade (representações, leituras em cultos da igreja e etc).
esses jovens ingressaram na pastoral da juventude com as missões jovens. Motivados com a nova experiência com Cristo, DE JOVENS EVANGELIZANDO JOVENS, oficializaram seus encontros dentro da comunidade. Foi no seu primeiro encontro que renasceu o nome JUSC, agora reformulado com um novo sentido, "Jovens Unidos a Serviço de Cristo".
 Hoje o grupo já esta com suas bases fixadas e tem uma boa experiência, passou por grandes mudanças desde de o seu ressurgimento passaram vários rostos, mas ainda existe aqueles que permanecem e aqueles que estão chagando e os quais estão para chagar.
 Hoje u JUSC é formado por 12 jovens atuantes na comunidade.


2 comentários:

  1. Parabéns Igor, gostei do artigo, só alguns erros e faltas de letras, porém tudo bem.
    Gostei muito da iniciativa de reste histórico
    Bjss
    Abraçss para todos do JUSC

    ResponderExcluir
  2. aehhhh
    agora posso escrever...
    Amo poder estar nesta familia como diz ser um fruto desta arvore tão linda que contruimos juntos e a Base dela foi é e será p sempre Jesus Cristo abrço a todos do GRUPO Jovens Unidos a Serviço De Cristo.....s2

    ResponderExcluir