domingo, 27 de maio de 2012

2º ETAPA DO EDIJUV



Nesse final de semana (26,27/05) aconteceu em caçador no centro de formação João Paulo II (castelhano) a 2º etapa do EDIJUV. Para a alegria dos jovens que estavam presente contamos com a assessoria do grande Hilário Dick, que a mais de 30 anos se dedica a juventude é Padre Jesuíta, foi assessor nacional da PJ entre 1981 e 1983, doutor em literatura Brasileira, é pesquisador do instituto Humanista da Unisinos, pelo Observatório Juvenil do Vale entre tantas outras coisas, o fato principal é que ele AMA a juventude, e ela o ama.
O JUSC esteve presente com cinco alunos na escola, Lucas, Anaina, Igor, Kelen e Gleidison (Zoio) e o Klaiton (que embora um pouco atrasado chegou) apenas para acompanhar e auxiliar a etapa. Durante essa etapa foi trabalhado o tema Historia e Identidade de PJ’s do Brasil, começamos lá no inicio de nossa historia com a Ação Católica (1948), fizemos uma grande viajem na historia da JUVENTUDE uma viajem cheia de turbulência, resistência, desafios, mas com grandes avanços muitas vitorias e alegrias.
Como foi bom esse final de semana, como foi bom escutar o “veneno”, deliciosamente aplicado pelo Pe. Hilário nos mostrando uma realidade que tentam esconder, muitas duvidas esclarecidas e muitas alegrias divididas por um olhar de quem viveu e vive as lutas de juventude, que não tem medo do que fala, pois fala com a autoridade de quem sabe e tem amor pelo que fala.
 Pe. Hilário obrigado por estar junto com a juventude, falar de sua experiência a juventude precisa de você agora e sempre.

POR: Igor dos Santos

2 comentários: